Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Obra salesiana de Guaratinguetá é selecionada para receber apoio do Criança Esperança
06/08/2019 08:37 em Família Salesiana

No sábado (27), os acolhidos da obra salesiana Casa do Puríssimo Coração de Maria, de Guaratinguetá (SP), receberam a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, para anunciar que, por meio do projeto de ginástica rítmica destinado às crianças e adolescentes de baixa renda da região, a instituição foi selecionada pelo Criança Esperançapara receber incentivo financeiro e, assim, conseguir atender mais jovens e com mais estrutura. “Vou falar para vocês que a previsão é de coisa boa. O projeto das belas meninas de ginástica rítmica foi escolhido pelo Criança Esperança e vai receber um apoio nesse ano”, diz Maju aos acolhidos da instituição que celebram a grande notícia. “A gente tem que pegar essa força que estão dando para gente e colocar na quadra”, diz Rayla Borges, acolhida da obra salesiana e participante do projeto de ginástica rítmica.

 

Sobre a Comunidade Educativa da Casa do Puríssimo Coração de Maria

 

Casa do Puríssimo Coração de Maria de Guaratinguetá (SP) é uma organização não governamental que oferece atividades esportivas e socioeducativas a crianças e adolescentes de baixa renda: “A gente atende hoje 126 crianças e adolescentes que vêm aqui em busca de novas ferramentas para a construção de seu ser”, diz o coordenador da entidade, Germano Voigtel.

 

Fundada março de 1924 por Monsenhor João Filippo e entregue ao trabalho educativo das Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas), do município de Guaratinguetá, a Casa do Puríssimo Coração de Maria iniciou suas atividades como internato (acolhimento), exclusivo para meninas "órfãs e abandonadas”. Entre as décadas de 70 e 80, criou-se no Orfanato a estrutura de casa lar e, na sequência, o modelo de escola pública. Na década de 90, inicia-se o trabalho de fortalecimento dos vínculos familiares e a inserção na comunidade local com projeto social no contra turno escolar. Atualmente, a Casa atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, tendo como presidente Maria Guadalupe Lara Briceño.

 

Áreas de atuação da obra:

  • Ação Complementar à Escola
  • Atenção à Família
  • Práticas Esportivas
  • Promoção da Cultura
  • Proteção à Infância

 

Para doar para a Casa do Puríssimo Coração de Maria, clique aqui.

Para assistir a jornalista, Maria Julia Coutinho, dando a notícia aos acolhidos da obra, clique aqui.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!