Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
São José dos Campos recebe a MOBILITY & SHOW Vale, evento para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, idosos e familiares
01/07/2019 15:13 em Região

São José dos Campos será palco, nos dias 12,13 e 14 de julho, pela primeira vez, da MOBILITY & SHOW Vale 2019 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras. O evento reúne muitas atrações, incluindo óculos que leem textos para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão e reconhecem até rostos, test-drive e isenção de impostos para compra de carros 0 Km. A entrada e o atendimento são gratuitos.

“Reunimos as mais modernas tecnologias disponíveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e seus familiares. Essa preocupação está presente em atrações que contribuem para a mobilidade e inclusão de mais de 46 milhões brasileiros com algum tipo de deficiência. Sem dizer que essas pessoas também têm isenção de impostos para a compra de automóveis 0 Km e, muitas vezes, desconhecem a legislação e os seus direitos. A função do evento é justamente informar e empoderar as pessoas portadoras de deficiência e todos que têm esse direito”, explica Rodrigo Rosso, idealizador e realizador da MOBILITY & SHOW. 

A MOBILITY & SHOW Vale 2019 reunirá mais de uma dezena de marcas de automóveis, além de adaptadores de veículos, despachantes, autoescolas, seguradoras, bancos com linhas de crédito e de financiamento, plataforma/elevadores e rampas, triciclos, cadeiras de rodas manuais e motorizadas, próteses e órteses e muito mais.  

Os visitantes poderão fazer test-drive em mais de 30 modelos de veículos adaptados, com instrutores treinados, e participar de várias atividades, incluindo apresentações e oficinas artísticas, práticas esportivas, radicais e musicais, palestras e outras. Tudo isso com infraestrutura totalmente acessível, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis. 

“Pensamos em tudo para oferecer um pacote completo de atrações e facilidades para pessoas portadoras de deficiência e seus familiares, reforçando o seu direito à isenção de impostos na compra do carro 0 Km – um em cada dois brasileiros tem direito à isenção de impostos e não sabe disso. No Vale do Paraíba, mais de 500 mil pessoas são portadoras de algum tipo de deficiência e com direito à isenção. No evento, os visitantes terão todas as informações sobre os benefícios e orientação de como obtê-los de forma gratuita”, afirma Rodrigo Rosso. 

A MOBILITY & SHOW Vale 2019 é um produto da C&G 12, com apoio da Revista Reação e chancela da ABRIDEF (Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência). Mais informações: www.mobilityshow.com.br

 

 

MOBILITY & SHOW VALE -  São José dos Campos 

Data: 12 a 14 de julho / Horário: 10h às 18h

Local: Clube Thermas do Vale

ENTRADA GRATUITA

Mais informações: 0800-772-6612

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!