Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Memorial Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil é inaugurado em Guaratinguetá
04/04/2019 10:41 em Novidades

No último sábado, dia 23, aconteceu a inauguração solene do Memorial “Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil”, que está localizado na Casa do Puríssimo Coração de Maria (Antigo Orfanato), em Guaratinguetá/SP.

O “Orfanato”, como é conhecido por todos, foi inaugurado por Monsenhor João Filippo, em 1923. As primeiras Irmãs Salesianas chegaram ao Brasil por intermédio do mesmo Monsenhor, que as acolheu e cedeu o primeiro local para desenvolvimento das atividades educativas, o Colégio do Carmo.

O memorial conta com um acervo riquíssimo em detalhes e promove uma experiência sensorial que registra a história de maneira afetiva, cultural e religiosa.

O evento contou com presença de diversas Irmãs Salesianas, do Arcebispo de Aparecida, Prefeito Municipal de Guaratinguetá e várias autoridades civis e religiosas, além da imprensa local.

O Memorial será aberto ao público em junho, de quarta-feira a domingo. A responsável por acolher os grupos e agendamento das visitas é a Irmãs Dulce Hirata. Mais informações pelo telefone: (12)3125-7810.

Os alunos do Colégio do Carmo, participantes do grupo “Jovens comunicadores” realizaram a cobertura da inauguração, com a TV Unifatea (UNIFATEA/Lorena) e veículos da imprensa.

Confira algumas imagens mno site do Colégio do Carmo: FOTOS MEMORIAL

COMENTÁRIOS